sábado, abril 25, 2009

Como se fosse arroz


Poetas tem um modo diferente de enxergar a vida e se expressar . Walter Rosa (foto), um dos mais iluminados poetas da história portelense, não era diferente. Ao contrário. Adorava burilar palavras, construir frases com uma engenharia original, e arrancar a admiração de seus interlocutores.


Por isso, gostava de ser o último a se dirigir ao público. Nasceu para encerrar pronunciamentos com chave de ouro. 


Era assim também nos programas de rádio. Deixava que os companheiros das co-irmãs dessem o seu recado e, então, fechava a roda. 


Uma noite, na Rádio Nacional, aproveitou o tempo de sua breve participação para anunciar o falecimento da mulher de um compositor:


- … e assim sendo, senhores ouvintes, cumprimos o doloroso dever de informar que a esposa de nosso estimado companheiro… azedou.



Copyright Cláudio Vieira – 2009

Proibida a reprodução – no todo ou em parte do texto – sem a autorização do autor.


4 comentários:

celsinho disse...

O Claudio,contam que numa reunião dos compositores ele ápos ver uma briga que chegou as vias de fato, soltou a perola: "Vejam só o nosso chão salpicato de estrelas"- acho que foi +/- isto busque com o pessoal da velha guarda ,pois este episódio diz muito do nosso maior compositor(como meu pai o definia).

Cláudio Vieira disse...

Bem lembrado, Celsinho!
Conheço a história. Existem duas versões para o conflito. Vamos recordá-lo na segunda-feira.

Anônimo disse...

Obrigado, por ter acatado minha sugestão.

celsinho disse...

laudio, exite uma que da conta de uma final de smaba enredo,que junta o Ari de Cavaco e o Wladir 59 no Imperial.
Contam que o samba do 59 era o predileto e o do Ari era bom,ou melhor ótimo,foi na Final do Lapa em 3 tempos.O Ari foi ao pai de santo famoso na epóca,seu 7 da Lira e chegou no Imperial fumando um charuto,algo que ele não faz, e segurando as cinzas,n ahora de defesa do samba do 59 ele assobrou as cinzas da parte de cima do clube no cantor,por sinal meu pai,e o mesmo que vinha levantando o samba errou feio e hoje temos um dos melhores sambas dos últimos tempos.Pergunte aos dois este fato, que me foi contado pelo 59.