quarta-feira, março 25, 2009

A elegância do Dr. Castor

Feijoada fez lembrar bacalhau, que fez lembrar VG, que fez lembrar o salmão defumado que a Mocidade ofereceu num jantar para os julgadores do Grupo Especial – no tempo em que os jurados eram recebidos com pompas e circunstâncias nas quadras.

Os frescões entraram pelos fundos e estacionaram na parte de trás da sede da rua Coronel Tamarindo. Era um dos últimos ensaios para o Carnaval de 93 e não havia espaço para mais ninguém. Era a Mocidade de Renato Lage.

Subimos por uma escadaria que dava acesso direto ao camarotes do Dr. Castor de Andrade – decorados com a foto de sua nora, Beth Andrade, capa da revista Rio, Samba e Carnaval.

Dr. Castor estava vestido com linho branco. As toalhas das mesas também eram de linho branco. E era o presidente quem fazia as honras da casa, dando as boas-vindas aos visitantes.

Tentando ser agradável, Paulinho de Andrade, filho de Castor, fazia o marketing da segurança. E comentava com as convidadas:

- Aqui, as senhoras podem usar suas jóias sem a menor preocupação. 

Dr. Castor não achou que o comentário fora muito oportuno. Disfarçou, puxando as convidadas e seus maridos para o outro lado do camarote. Abriu uma caixinha de madeira, artesanal, e ofereceu a todos:

- Aceitam um havana? 

Copyright Cláudio Vieira – 2009

Proibida a reprodução – no todo ou em parte do texto – sem a autorização do autor.


Nenhum comentário: